Posted on Sun 08 January 2017

Cansado das brasileiras? Ou simplesmente tem o desejo de experimentar uma aventura com um sabor diferente? Conhecer o Inglês é agora essencial na vida cotidiana, tanto nas redes sociais e nos negócios, mas também para ter a sua própria independência, se você quer viajar e porque não, para assistir a ...

Cansado das brasileiras? Ou simplesmente tem o desejo de experimentar uma aventura com um sabor diferente? Conhecer o Inglês é agora essencial na vida cotidiana, tanto nas redes sociais e nos negócios, mas também para ter a sua própria independência, se você quer viajar e porque não, para assistir a sua série de TV favorita, simultaneamente, com o lançamento nos EUA.

Então, porque não aproveitar ao máximo as nossas capacidades linguísticas, aplicá-las para a antiga arte de paquerar? Se é verdade, portanto, que o estudo de uma língua estrangeira é de alguma forma uma viagem, aprende-la por amor ou por uma aventura erótica vai se tornar uma experiência ainda mais única e prazerosa.

Vamos ver como se aproximar, sem erros e evitando possivelmente históricos micos, de uma gata estrangeira.

Um homem paquerando uma mulher estrangeira

Descontraido

Espontaneidade é a palavra chave para quebrar o gelo com uma menina estrangeira. Afinal você foi estudante no exterior com o programa Erasmus, ou trabalhadores por razões de negócios da empresa, você já se deparou com alguma moça que despertou seu interesse e, portanto, provavelmente encontrou na língua diferente, uma barreira intransponível para se aproximar dela.

Calma. Simplesmente faça seu melhor sorriso e, dependendo do contexto, pode lhe dizer:

  • Hi, I’m (seu nome), can I buy you something to drink? Oi, eu sou (seu nome) posso te oferecer um drink?
  • Hello darling, such a beautiful evening tonight, isn’t it? Oi gata, você não acha que è uma noite maravilhosa?
  • I’m trying to talk with you but music is too loud. I know a nice place where we can chill out.
  • Queria conversar contigo, mas a música está muito alta. Conheço um lugar mais tranquilo onde a gente pode se relaxar.

Fazer um convite

Passou o primeiro obstáculo, agora você deve tentar de conhecer melhor a gata, e que melhor do que um almoço, um jantar ou um passeio para ver se vocês são espíritos afins e tem química entre vocês? Aqui estão alguns simples exemplos de como formular um convite.

  • We should really get together for an ice-cream sometimes. A gente deveria sair para tomar um sorvete um dia destes.
  • What are you doing tomorrow? Do you want to have lunch together? O que você vai fazer amanhã? Quer almoçar comigo?

Cuidado, porém, poderia ser você a se encontrar na situação oposta, ou seja, a de ser abordado e convidado por uma garota: as mulheres de hoje são atrevidas e desinibidas. Então você saberia como se comportar, tanto no caso de você decidir aceitar a proposta, quanto se você decidir recusá-la? Vamos explorar estas duas situações, com as frases de circunstância aqui abaixo.

Aceitar um convite

  • Sure. I’d love to! Claro. Com muito prazer!
  • That sounds great! Parece otimo! Legal!
  • I’m on it! Eu topo!

Recusar um convite

  • I’d love to, but I’ve got to… Eu adoraria, mas infelizmente…
  • I wish you had asked earlier, but I already have plans to… Que pena você não me perguntou antes, infelizmente já tenho um compromisso...
  • Sorry. I’m afraid I have other plans tonight Me desculpa, mas já tenho um compromisso à noite.

E, finalmente, uma pequena coleção de frases românticas famosas para sussurrar à sua querida; é claro que eu perceber que pode soar muito piegas, mas qual mulher estrangeira não apreciaria tal galanteria?

  • I had a dream our love would last forever / tonight I had a dream my dream comes true (Bruce Springsteen)
  • To get the full value of joy, you must have someone to divide it with (Mark Twain)
  • They do not sin at all who sin for love (Oscar Wilde)

Então, essas são as nossas sugestões para quebrar o coração da sua gata estrangeira; você já teve alguma experiência a respeito? Se sim, quais estratégias você considera foram melhores? Por favor, deixe seu comentário!

Links