Posted on Mon 12 December 2016

Levante a mão quem entre vocês não se deixou tentar pelo menos uma vez por sites de encontros online, mesmo que apenas por curiosidade. Esta prática generalizada no estrangeiro durante vários anos, está florescendo com grande sucesso também no Brasil onde, depois de uma cautela inicial, on internautas brasileiros começam ...

Levante a mão quem entre vocês não se deixou tentar pelo menos uma vez por sites de encontros online, mesmo que apenas por curiosidade. Esta prática generalizada no estrangeiro durante vários anos, está florescendo com grande sucesso também no Brasil onde, depois de uma cautela inicial, on internautas brasileiros começam a apreciar a velocidade com que esses sites de encontro põem em contato potenciais parceiros. Que funcionem de verdade é tudo a ser demonstrado, certamente ajudam a pôr de lado a timidez amorosa pela primeira abordagem na vida real, talvez em um local ou em uma festa.

Então, nós compilamos para você uma lista dos melhores aplicativos para armar encontros, para dar uma visão completa, de modo que você possa entender em primeiro lugar o que melhor atende às suas necessidades. Prontos?

Garotas no Tinder

1 – Tinder

Certamente não precisa de introdução, o mais popular e um dos primeiros, estima-se que Tinder é usado em mais de 196 países e permite o encontro cada mês de algo como 26 milhões de pessoas. Tem usabilidade imediata e intuitiva, e é baseado em um sistema de geolocalização que irá detectar, com base nos parâmetros definidos, potenciais parceiros nas proximidades de onde você está. É preciso manter ligado o GPS, claro.

2 – ParPerfeito

Perfeito se você quer algo um pouco mais sofisticado da infinita vitrine do Tinder, graças a um teste de personalidade que lhe permite de entrar em contato rapidamente com outras pessoas que tem afinidade com você, aumentando as chances de encontrar sua alma gemia. Além das funções clássicas básicas (chat e mensagens), com a conta premium, que comporta um pagamento semanal é claro, você também pode ocultar o seu perfil ou usar conversa particular com áudio e vídeo de webcam ... então um investimento!

Bora nos divertir com Bleenka

3 – Bleenka

Este aplicativo italiano, nascido da ideia brilhante de um empresário siciliano: vamos ver em detalhes como funciona. Primeiro passo é descartar os perfis menos interessantes ou guardar aqueles das pessoas que você gosta. Os perfis são sugeridos pelo algoritmo, dependendo de suas preferências e seus interesses. Depois de ter escolhido o parceiro em potencial, você seleciona um local de encontro e envia uma "bleenk" (um convite) de uma forma completamente anônima. Se o destinatário aceitar, e seu interesse é "correspondido", então parte o bate-papo. Será a mesma aplicação a sugerir um local adequado para o primeiro encontro, de acordo com as preferências expressas por ambos. Como você vê, é uma espécie de encontro às cegas, mas isso vai acontecer apenas com o consentimento de ambas as partes.

4 – Happn

Chega da França este agradável aplicação que difere das precedentes para seu uso imediato. Quer dizer, quantas vezes durante uma caminhada ou enquanto você estava no metro aconteceu de você ver um gato ou uma gata que despertou seu interessante, mas as circunstâncias impediram de puxar conversa ou simplesmente dar uma cantada? Então, deixe-me falar: se ambos vocês tivessem Happn isso não aconteceria. Sim, porque o princípio do funcionamento é simples: uma geolocalização em tempo real do usuário (que ainda mantém o anonimato), de modo que quando os dois indivíduos se cruzam em algum lugar (no banco, na fila no supermercado ou em qualquer outro lugar), então seus perfis aparecem no visor do telefone. Neste ponto, se ambos expressam um interesse mútuo, parte o que é chamado no jargão "crush" (uma queda, uma atração fatal) e vocês tem a chance de começar a bater um papo. Então você sabe, uma coisa leva outra...

5 – OkCupid

Um pouco de uma cópia do Meetic, esta "app oferece uma abordagem mais científica. Ao registrar-se e criar seu próprio perfil, na verdade, você tem que preencher um longo questionário, precisa identificar-se e descrever-se com o menor erro possível, para permitir que o algoritmo do app ache os potenciais parceiros mais afins com você. O sistema pode, assim, selecionar os perfis mais adequados atribuindo uma percentagem variável de escala de 1 a 100, o que limita ao máximo, se possível, a aleatoriedade e a ocorrência de encontros indesejados e constrangedores.

Mais aplicativos para fazer encontros na segunda parte do artigo.

Links